Carla Araújo candidata à presidência do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos

21 de Novembro 2022

Carla Araújo entrega hoje a sua candidatura a presidente do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos, a única de uma mulher nestas eleições para o triénio 2023-2025.

Sob o lema “Despertar a Mudança”, Carla Araújo pretende “trazer novas vozes à saúde”.

Um dos pilares da sua candidatura é “a defesa inabalável da qualidade e da segurança no exercício da profissão médica”, acreditando ser possível encontrar “caminhos de melhoria, que coloquem o doente no centro de todas as decisões”.

“A lista que lidera valoriza muito o papel dos jovens médicos, pois acredita que eles são o futuro do país. Carla Araújo destaca a criação do Núcleo de Comunicação e Literacia em Saúde, assim como a Estratégia para a promoção da saúde mental e prevenção do burnout dos médicos”, de acordo com a nota de imprensa.

Os problemas na saúde já estão identificados, pelo que a candidata considera ter chegado o “momento de concretização” e de “protagonizar a tão desejada mudança”.

Ana de Almeida, Rui Tato Marinho, Maria do Céu Machado e um grupo de médicos de diferentes especialidades, como Ana Isabel Pedroso, Gustavo Jesús, Filipa Barros, Sara Velho Meirinhos, Joana Silva e João Costa Lopes, também integram a lista “Despertar a Mudança”.

“Hoje é um dia importante para Carla Araújo e para toda a sua equipa. Com entusiasmo e transparência, pretendem ganhar o voto de confiança dos colegas e protagonizar a mudança que a Ordem dos Médicos precisa”, pode ler-se no comunicado.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SMZS assina acordo com SCML que prevê aumentos de 7,5%

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) assinou um acordo de empresa com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que aplica um aumento salarial de 7,5% para os médicos e aprofunda a equiparação com a carreira médica no SNS.

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

DGS Define Procedimentos para Nomeação de Autoridades de Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação que estabelece procedimentos uniformes e centralizados para a nomeação de autoridades de saúde. Esta orientação é aplicável às Unidades Locais de Saúde (ULS) e aos Delegados de Saúde Regionais (DSR) e visa organizar de forma eficiente o processo de designação das autoridades de saúde, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 82/2009.

Ana Santos Almeida: ‘avançar na promoção da saúde da mulher

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Ana Santos Almeida revela como o projeto AGEWISE revoluciona a compreensão da menopausa, explorando a interação entre o microbioma intestinal e as hormonas sexuais. Com o uso de Inteligência Artificial, o projeto promove intervenções personalizadas para melhorar a saúde das mulheres durante o envelhecimento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights