TEVA premeia cinco projetos solidários que “humanizam a saúde”

21 de Novembro 2022

A TEVA distinguiu cinco projetos de instituições e associações que “ajudam os doentes e as suas famílias a lidar com a doença de uma forma mais positiva.”

Os projetos “Dormir é o melhor remédio” da Associação Nuvem Vitória, “Escola do Ser” da  Associação Partilhas e Cuidados, “Vamos Puxar pelo Cérebro com Câmara de Lobos da Alzheimer Portugal, “Aldeias Humanitar – Humanizar e Estar” do Aldeias Humanitar  e “Dá a tua voz” da Associação Portuguesa de Doentes de Esclerosa Lateral Amiotrófica foram os cinco vencedores  dos Prémios Humanizar a Saúde 2022.

“É para nós uma enorme satisfação poder ajudar a dar visibilidade e recompensar o trabalho daqueles que, tantas vezes na sombra, implementam atividades inovadoras, originais e empreendedoras que favorecem a luta contra a doença e ajudam a otimizar a qualidade de vida das pessoas afetadas.” Afirmou Marta González Casal, diretora-geral da Teva Portugal.

A responsável da Teva Portugal destacou que este ano foram submetidas 45 candidaturas, todas “de grande qualidade”. “Recebemos iniciativas maravilhosas, que nos fazem acreditar, nos entusiasmam e nos movem, pensando nos milhares de pacientes que delas beneficiam e no esforço subjacente por parte de profissionais e voluntários. O aspeto emocional e afetivo tem impacto nos doentes e devemos continuar a concentrar-nos na humanização da saúde através de grandes projetos e pequenos gestos”.

“Para a TEVA é uma honra enorme continuar a apoiar projetos inovadores que procuram soluções mais próximas e humanas capazes de responder às necessidades dos doentes e das suas famílias, e que, simultaneamente, ajudam a tornar qualquer processo diagnóstico, terapêutico ou paliativo mais suportável e confortável”, concluiu Marta González Casal.

Para eleger os cinco vencedores, o júri formado por todos os colaboradores da TEVA Portugal teve em conta o trabalho a sensibilidade e a imaginação postos ao serviço de atividades inovadoras, originais e empreendedoras que impactam positivamente a vida dos doentes, favorecendo um ambiente e tratamento mais empático e humano.

Cada iniciativa vencedora recebeu um prémio monetário no valor de cinco mil euros para apoiar o seu desenvolvimento.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights