A SPO anunciou hoje, em comunicado, que o 65.º Congresso Português de Oftalmologia será marcado pelas novidades nacionais e internacionais em cirurgia refrativa, neuroftalmologia e glaucoma.
“Tal como na edição anterior, também neste Congresso escolhemos três temas principais, ao invés de apenas um. De facto, este ano decidimos apostar na cirurgia refrativa (dia 1 de dezembro), na neuroftalmologia (dia 2 de dezembro) e no glaucoma (dia 3 de dezembro), para lhes dar a mesma atenção que a retina, a inflamação ocular e a genética receberam no congresso do ano passado”, sublinha na nota Rufino Silva, atual Presidente da SPO.
O responsável explica ainda que “todas as subespecialidades da Oftalmologia e grupos da SPO estão representados no Congresso, por exemplo nos 12 cursos (com a atribuição de 5 créditos e direcionados para as diversas subespecialidades da Oftalmologia) e nas diversas sessões de ‘update’”.
A realização de dois Fórum “Advocacy”, do Simpósio Luso-Brasileiro – em colaboração com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia e com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia e do Simpósio de Retina SPO|GER “são outros pontos altos deste 65º Congresso”.
“Apresentaremos, ainda, e no primeiro dia, os resultados do estudo efetuado pela SPO com a Universidade Católica sobre a caracterização da procura dos cuidados médicos na área da saúde ocular em Portugal”, revela o presidente da SPO que considera os “dados de grande importância para percebermos como, quando e onde é que os portugueses procuram os cuidados médicos na área da saúde ocular e para podermos planear ações futuras que permitam melhorar essa procura e a prestação dos cuidados médicos.”
Oftalmologistas do Canadá, dos Estados Unidos, França, Brasil, Espanha e Reino Unido, juntam-se assim aos colegas portugueses para partilharem conhecimentos e experiências profissionais.
O 65º Congresso será ainda palco da eleição da nova direção SPO para o biénio 2023-24.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments