Câmara da Ribeira Brava distribuiu 2.000 quilos de raticida à população

27 de Novembro 2022

A Câmara Municipal da Ribeira Brava, na zona oeste da Madeira, distribuiu 2.000 quilos de raticida aos munícipes para combater a praga de ratos no concelho e a propagação de doenças associadas, anunciou a autarquia.

Em comunicado, o município salienta que o objetivo da ação de distribuição, que registou 500 inscrições “é combater a praga de ratos no concelho e a propagação de doenças associadas a estes roedores”.

“A ideia é também atenuar a infestação de ratos para níveis que não causem prejuízos económicos nas explorações agrícolas (destruição de alimentos e produtos agrícolas)”, acrescenta a Câmara da Ribeira Brava.

A autarquia refere ainda que, em simultâneo, o Governo Regional, através da empresa Águas e Resíduos da Madeira, entregou composto natural à população.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights