Esclerose Múltipla: Biogen lança nova temporada do podcast “Impulsos”

28 de Novembro 2022

A biotecnologia anunciou recentemente o lançamento de uma nova temporada do podcast "Impulsos" com temas relevantes sobre a Esclerose Múltipla (EM).

Os novos episódios trazem a debate temas como a disfunção sexual e o papel do cuidador e das associações de doentes com EM.

O podcast visa juntar um conjunto de especialistas para esclarecerem algumas dúvidas e desafios vividos por quem lida com a patologia. Nas conversas, os especialistas partilham algumas estratégias de gestão da doença no dia-a-dia.

“Ferramentas como este podcast que temos vindo a dinamizar são uma aposta em que acreditamos que acrescentam valor ao dia a dia de quem vive com Esclerose Múltipla. O nosso compromisso para com os doentes e para com a comunidade tem de ir muito mais além da inovação que já asseguramos em áreas terapêuticas inexploradas”, destaca Anabela Fernandes, Diretora Geral da Biogen Portugal.

“Sentimos que é fundamental contribuir para promover uma maior prevenção desta patologia e uma melhor gestão da mesma e é, por isso, que este podcast que lançámos em 2021 é um meio muito importante para contribuirmos com essa ajuda”, acrescenta.

“A Disfunção Sexual na Esclerose Múltipla” foi o primeiro episódio desta nova temporada que contou com a participação da enfermeira Isabel Ribeiro e do médico urologista Sérgio Santos.

“O papel do Cuidador e das Associações de Doentes com Esclerose Múltipla” será o tema divulgado no dia 16 de dezembro.

A Esclerose Múltipla é uma doença neurológica crónica que afeta o sistema nervoso central e surge frequentemente no jovem adulto, entre os 20 e os 40 anos de idade, afetando com maior incidência as mulheres.

Atualmente estão diagnosticadas cerca de oito mil pessoas com esta patologia em Portugal, num total de mais de 2 milhões de casos no mundo.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights