De acordo Carlos Sequeira, docente responsável pelo projeto, a iniciativa tem como objetivo principal aproximar os estudantes da licenciatura em enfermagem ao exercício da investigação.
“A ideia era criar um expediente que pudesse incentivar os estudantes a participar mais na investigação, uma das falhas nas Instituições de Ensino Superior”, explica em comunicado.
A Academia de Introdução à Investigação em Enfermagem foi criada no início deste ano de uma forma experimental, com estudantes do 3º e 4º ano do Curso de Licenciatura em Enfermagem.
O docente reforça que este projeto permite que os estudantes vejam “uma outra vertente da enfermagem, a da investigação, fundamental para uma melhor prestação de cuidados”.
Atualmente, estão inscritos 15 estudantes em 15 projetos diferentes. Carlos Sequeira afirma que a academia está aberta a todos os estudantes, desde que assim entendam e tenham disponibilidade, em regime pós-laboral. Além disso, os participantes recebem uma menção no suplemento ao diploma.
PR/HN/VC
0 Comments