X Encontro Nacional de Dadores de Sangue a 17 e 18 de dezembro em Guimarães

6 de Dezembro 2022

A FEPODABES – Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue vai realizar o X Encontro Nacional de Dadores de Sangue na próxima semana, a 17 e 18 de dezembro, no Hotel Guimarães.

A iniciativa tem como principal objetivo apresentar contributos para melhores intervenções no movimento da dádiva de sangue, pelo que o evento contará com a presença de várias associações e grupos de dadores de sangue de todo o país.

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) aproveitará ainda este momento para apelar ao contributo de todas as pessoas saudáveis, nomeadamente as mais jovens, este Natal.

O presidente da FEPODABES, Alberto Mota, alerta que, “com o inverno, o frio e as gripes, nesta altura do ano temos sempre uma baixa na reserva”, e a FEPODABES sublinha que são necessárias mil unidades de sangue todos os dias e que a cada dois segundos alguém está a precisar de sangue.

Alberto Mota relembra que “a dádiva de sangue é segura”, para pessoas saudáveis com mais de 18 anos e 50kg.

Toda a informação sobre os locais oficias de recolha de sangue está disponível no site da federação, em www.fepodabes.pt.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Brasil aprova vacina em dose única contra a chikungunya

As autoridades sanitárias brasileiras aprovaram hoje o registo de uma vacina em dose única contra a chikungunya, um fármaco desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica franco-austríaca Valneva.

Promessas por cumprir: continua a falta serviços de reumatologia no SNS

“É urgente que sejam cumpridas as promessas já feitas de criar Serviços de Reumatologia em todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde” e “concretizar a implementação da Rede de Reumatologia no seu todo”. O alerta foi dado pela presidente da Associação Nacional de Artrite Reumatoide (A.N.D.A.R.) Arsisete Saraiva, na sessão de abertura das XXV Jornadas Científicas da ANDAR que decorreram recentemente em Lisboa.

Consignação do IRS a favor da LPCC tem impacto significativo na luta contra o cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a reforçar o apelo à consignação de 1% do IRS, através da campanha “A brincar, a brincar, pode ajudar a sério”, protagonizada pelo humorista e embaixador da instituição, Ricardo Araújo Pereira. Em 2024, o valor total consignado pelos contribuintes teve um impacto significativo no apoio prestado a doentes oncológicos e na luta contra o cancro em diversas áreas, representando cerca de 20% do orçamento da LPCC.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights