Colisão entre dois comboios em Barcelona fez 155 feridos

7 de Dezembro 2022

A circulação ferroviária das linhas suburbanas de Barcelona foram restabelecidas totalmente, após a colisão entre dois comboios que fez 155 feridos, 150 dos quais ligeiros, na estação de Montcada i Reixac. 

De acordo com a empresa ferroviária espanhola​​​ Renfe, o incidente obrigou à interrupção da circulação de comboios das linhas suburbanas R4, R7 e R12, entre as estações de Montcada e Terrassa, Barcelona, durante mais de uma hora e meia.

A acidente fez acionar os serviços da Proteção Civil.

Dezoito unidades médicas avaliaram no local o estado dos feridos sendo que três foram transportados para unidades hospitalares.

O acidente ocorreu às 07:50 (06:50 em Lisboa) quando um comboio que circulava em direção a Barcelona colidiu com a última composição de um outro comboio que se encontrava na mesma estação e que se dirigia também para a capital da Catalunha, Espanha.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Associação alerta para falhas nos vencimentos dos enfermeiros das USF

A Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) alertou esta terça-feira para falhas nas remunerações dos enfermeiros destas unidades, agravadas pela retirada automática de “milhares de utentes” das listas que os penaliza no cálculo dos seus vencimentos.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights