Intervenção inovadora a nível mundial realizada no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central

11 de Dezembro 2022

O Centro Hepato-bilio-pancreático do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central realizou pela primeira vez a nível mundial, na passada sexta-feira, 2 de dezembro, no bloco operatório do Hospital de Curry Cabral, uma intervenção cirúrgica complexa por robótica.

A remoção de colangiocarcinoma hilar (cancro das vias biliares) com reconstrução vascular foi efetuada em doente de nacionalidade portuguesa, do sexo masculino, de 71 anos de idade. O cidadão intervencionado encontra-se em evolução favorável, com pós-operatório sem incidências, podendo receber alta dentro de alguns dias.

A equipa cirúrgica, liderada pelo Hugo Pinto Marques, diretor da especialidade de Cirurgia Geral do CHULC e do Centro Hepato-bilio-pancreático e de Transplantação.

A intervenção prolongou-se por cerca de onze horas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights