Autoridades congolesas distribuem 1,3 milhões de redes mosquiteiras em Brazzaville

17 de Dezembro 2022

 As autoridades da República do Congo anunciaram hoje uma campanha de prevenção contra a malária, na capital, Brazzaville, com a distribuição, porta a porta, de 1,3 milhões de redes mosquiteiras.

Segundo o Ministério da Saúde congolês, as redes serão distribuídas até ao próximo dia 27, sendo o processo digitalizado para a população acompanhar os dados em tempo real.

A distribuição de mosquiteiras é o processo mais usado para proteger a população num país em que a maioria dos habitantes está exposta à malária, especialmente as crianças, sendo esta a principal causa de morte até aos cinco anos.

A última campanha do género ocorreu em 2019, quando as autoridades distribuíram mais de 3 milhões de redes mosquiteiras na capital e arredores.

NR/N/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights