Onze pessoas gravemente feridas devido a turbulência em voo para Havai

19 de Dezembro 2022

Onze pessoas ficaram gravemente feridas durante um voo para o Havai que foi abalado por forte turbulência no domingo, a cerca de 30 minutos de Honolulu, disse uma agência de resposta a emergências.

As onze pessoas foram hospitalizadas em estado grave e outras nove estão em condição estável, disse o Honolulu Emergency Medical Services em comunicado.

A mesma fonte referiu que recebeu um alerta pouco depois das 11:00 locais indicando feridos num voo da Hawaiian Airlines de Phoenix.

Os socorristas trataram 36 pessoas e, dessas, 20 pessoas foram transportadas para tratamento médico.

O comunicado disse que os ferimentos incluíam ferimentos graves na cabeça, lacerações, hematomas e perda de consciência.

A passageira Kaylee Reyes disse ao Hawaii News Now que a sua mãe tinha acabado de se sentar quando a turbulência começou e não teve oportunidade de apertar o cinto de segurança.

“Ela voou e atingiu o teto”, disse Reyes.

A Hawaiian Airlines disse em comunicado que 13 passageiros e três tripulantes foram levados para hospitais da área para mais cuidados.

A companhia aérea disse que o avião transportava 278 passageiros e 10 tripulantes e pousou com segurança em Honolulu por volta das 10h50.

Thomas Vaughan, meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia em Honolulu, disse que havia um alerta meteorológico para tempestades que incluíam Oahu e áreas que incluiriam a rota de voo no momento do incidente.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APAH defende autonomia após ministra anunciar auditoria

 A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu hoje autonomia para as administrações tomarem decisões, depois de a ministra da Saúde anunciar a criação de uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais.

Enfermeiros denunciam situação “explosiva” na Linha SNS 24

A Linha SNS 24 vive uma situação “explosiva” e, entre os enfermeiros que prestam serviço nesta linha de atendimento, já se fala em paralisação. A denúncia é feita pelo Sindicato dos Enfermeiros (SE), que teve conhecimento do caso por meio de uma exposição dos enfermeiros que ali prestam serviço, em tempo parcial.

Violência contra a pessoa idosa em debate

A Câmara Municipal de Ponta Delgada (São Miguel, Açores) promove na próxima sexta-feira, às 9h30, uma palestra subordinada ao tema da consciencialização da violência contra a pessoa idosa, isto na véspera do dia mundial que lhe é dedicado pela Organização das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights