A ação de formação, inserida nas comemorações do 15.º aniversário da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do CHEDV, foi frequentada por seis agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Esquadra de Santa Maria da Feira e seis militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Destacamento de Santa Maria da Feira, que a partir de agora ficam com as suas competências fortalecidas para o desempenho da sua missão quando em colaboração com as equipas de emergência.
A paragem cardiorrespiratória (PCR) é um acontecimento súbito, constituindo-se como uma das principais causas de morte em todo o mundo. Os procedimentos específicos aumentam de forma significativa a probabilidade de sobrevivência em caso de PCR, sendo a pronta e correta execução de SBV e DAE essenciais para reduzir a mortalidade e sequelas associadas à PCR.
O CHEDV dispõe de uma equipa de formadores certificados pelo INEM em várias valências pedagógicas. Os formadores da Escola Luís Vega são todos peritos na área da emergência médica com vasta experiência no cuidado ao doente crítico. A equipa de formação é composta por médicos e enfermeiros, profissionais do CHEDV oriundos de vários serviços, que diariamente lidam com situações de PCR e/ou situações de peri-paragem cardiorrespiratória.
PR/HN/RA
0 Comments