Remodelação aumenta capacidade do Serviço de Medicina Intensiva do Hospital José Joaquim Fernandes

28 de Dezembro 2022

A capacidade do Serviço de Medicina Intensiva do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, foi aumentada e passou de oito para 10 camas, incluindo dois quartos de isolamento com pressão regulável, revelou a ULSBA.

Segundo a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), na qual está integrada a unidade hospitalar, este aumento de capacidade foi possível graças a obras de remodelação do serviço, as quais já terminaram, tendo o espaço recebido os primeiros doentes no passado dia 20 deste mês.

“O projeto, agora integralmente concluído, tem como objetivo primordial o reforço da capacidade instalada, tornando os espaços mais funcionais, e ainda diversificar e melhorar a qualidade dos cuidados prestados na área da medicina intensiva”, indicou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights