Os resultados do relatório final da Avaliação da Qualidade Apercebida e da Satisfação dos Utentes do Hospital de Braga, E.P.E., referente ao ano de 2022, revelam um índice médio de satisfação dos utentes de 8,3 pontos, numa escala de 0 a 10, o que corresponde a uma classificação de “Muito bom”.
O estudo anual levado a cabo pela empresa QMetrics teve uma amostra de 817 utentes que, através de entrevistas telefónicas, entre outubro e novembro, avaliaram vários aspetos da sua experiência nas cinco principais linhas de atividade do hospital: cirurgia de ambulatório (8,8 pontos), consulta externa (8,5 pontos), hospital de dia (9,0 pontos), internamento (8,8 pontos) e urgência (7,6 pontos).
Para João Porfírio de Oliveira, presidente do conselho de administração, “estes resultados são um orgulho e o espelho da qualidade dos profissionais do Hospital de Braga”, “que fazem desta Instituição uma referência nacional na prestação de cuidados de saúde”.
“Trabalhamos diariamente para oferecer aos nossos utentes os melhores cuidados de saúde e estes resultados são um reconhecimento do nosso compromisso com a qualidade”, acrescentou João Porfírio de Oliveira.
PR/HN/RA
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