Pfizer apoia iniciativas independentes na área da terapia genética, candidaturas encerram dia 30 de janeiro

9 de Janeiro 2023

A Pfizer anunciou esta segunda-feira o seu apoio a iniciativas independentes com Bolsas de Investigação na área da terapia genética.

A American Society of Gene + Cell Therapy e a Pfizer estão a colaborar no âmbito do Programa Competitivo de Bolsas para apoiar iniciativas de educação médica independentes na área da terapia genética e terapias celulares baseadas em genes modificados.

De acordo com a gigante farmacêutica, está prevista a atribuição de três bolsas no valor total de 150 mil dólares.

Este Programa Competitivo de Bolsas pretende “apoiar iniciativas de educação médica independentes que contribuam para uma melhoria mensurável da compreensão médica e científica de terapias genéticas e terapias celulares baseadas em genes modificados, com o objetivo de preparar equipas multidisciplinares para a integração destas terapêuticas como opção no tratamento de doentes elegíveis com uma Doença Rara.”

Os projetos serão analisados por um painel independente de revisores, que irá selecionar os projetos para financiamento.

“A Pfizer não tem influência sobre nenhum aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e o impacto dos mesmos, para partilha pública”, lê-se na nota divulgada.

Os candidatos devem submeter os projetos até dia 30 de janeiro.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights