Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica exigem que processo negocial “avance efetivamente”

11 de Janeiro 2023

O Sindicato Nacional de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) realiza esta quarta-feira mais uma ronda de negociações com o ministério da Saúde. O STSS exige a "abertura imediata do processo negocial e a assinatura de um protocolo que dê uma resposta justa às reivindicações dos profissionais". 

O Presidente do STSS, Luís Dupont sublinhou em comunicado a “urgência na resposta por parte do Governo”, afirmando que “sindicato não abdica de incluir nas negociações a atribuição de 1,5 pontos por cada ano, independentemente do vínculo laboral, o reconhecimento de todo o tempo de trabalho dos TSDT e a atualização da tabela salarial”.

O responsável lamentou que na última reunião “tenham sido dadas as respostas esperadas pelos profissionais”, esperando, por isso, que nesta reunião “o processo negocial avance efetivamente e que se prime pela igualdade de tratamento nas matérias já identificadas e aplicadas a outras classes profissionais”.

Na reunião serão abordados assuntos como a regularização da carreira dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica; o sistema de avaliação de desempenho com a atribuição de 1,5 pontos por ano; a progressão da carreira; as tabelas salariais; a abertura de procedimentos concursais para as categorias de TSDT especialista, entre outros.

A reunião está agenda para esta quarta-feira à tarde.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

3.º Seminário sobre Linfomas da APCL: Do Diagnóstico à Retoma da Vida

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) promove, no próximo dia 12 de abril, a 3.ª edição do Seminário sobre Linfomas, no Auditório do metro de Lisboa (Linha Azul – Estação de metro do Alto dos Moinhos). Este evento, direcionado a doentes, cuidadores e profissionais de saúde, oferece uma oportunidade única para partilhar informação atualizada e apoio a todos os que vivem com linfoma.

Bolsa da APAH vai ajudar a testar percurso específico para pessoas com comportamentos aditivos e melhorar acesso à IVG

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com consultoria técnica da nobox e apoio da Gilead Sciences, vai ajudar a implementar dois projetos inéditos nas Unidades Locais de Saúde (ULS) da Arrábida e de Póvoa de Varzim/Vila do Conde, vencedores da 5.ª edição da Bolsa “Capital Humano em Saúde”, que tem como objetivo e implementação de projetos que melhorem a articulação dos cuidados de saúde. 

Estudo internacional identifica alvo promissor para tumores cerebrais infantis

Uma equipa internacional de investigadores identificou o receptor PDGFRA como um alvo promissor no tratamento de gliomas pediátricos de alto grau, tumores cerebrais agressivos com poucas opções terapêuticas. O inibidor avapritinib mostrou eficácia em modelos laboratoriais e humanos, abrindo caminho para novos ensaios clínicos.

Mulheres com Doença de Parkinson: Estudo Revela Subdiagnóstico

Estudo da Egas Moniz School of Health & Science destaca que as mulheres com Doença de Parkinson são frequentemente subdiagnosticadas e enfrentam desafios significativos no acesso a tratamentos especializados. A pesquisa, intitulada “Using a sex- and gender-informed lens to enhance care in Parkinson’s disease”, revela que as diferenças de sexo e género têm um impacto considerável na progressão da doença e na qualidade de vida das pacientes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights