Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica exigem que processo negocial “avance efetivamente”

11 de Janeiro 2023

O Sindicato Nacional de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) realiza esta quarta-feira mais uma ronda de negociações com o ministério da Saúde. O STSS exige a "abertura imediata do processo negocial e a assinatura de um protocolo que dê uma resposta justa às reivindicações dos profissionais". 

O Presidente do STSS, Luís Dupont sublinhou em comunicado a “urgência na resposta por parte do Governo”, afirmando que “sindicato não abdica de incluir nas negociações a atribuição de 1,5 pontos por cada ano, independentemente do vínculo laboral, o reconhecimento de todo o tempo de trabalho dos TSDT e a atualização da tabela salarial”.

O responsável lamentou que na última reunião “tenham sido dadas as respostas esperadas pelos profissionais”, esperando, por isso, que nesta reunião “o processo negocial avance efetivamente e que se prime pela igualdade de tratamento nas matérias já identificadas e aplicadas a outras classes profissionais”.

Na reunião serão abordados assuntos como a regularização da carreira dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica; o sistema de avaliação de desempenho com a atribuição de 1,5 pontos por ano; a progressão da carreira; as tabelas salariais; a abertura de procedimentos concursais para as categorias de TSDT especialista, entre outros.

A reunião está agenda para esta quarta-feira à tarde.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Percursos Assistenciais Integrados: Uma Revolução na Saúde do Litoral Alentejano

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano implementou um inovador projeto de percursos assistenciais integrados, visando melhorar o acompanhamento de doentes crónicos. Com recurso a tecnologia digital e equipas dedicadas, o projeto já demonstrou resultados significativos na redução de episódios de urgência e na melhoria da qualidade de vida dos utentes

MAIS LIDAS

Share This