Gedeon Richter promove debate sobre contraceção e tratamento endócrino dos miomas uterinos

13 de Janeiro 2023

A Gedeon Richter vai estar presente na 199.ª Reunião da Sociedade Portuguesa de Ginecologia, com a apresentação de dois simpósios. O evento decorrerá nos dias 13 e 14 de janeiro, no Hotel Hilton Porto Gaia.

O simpósio dedicado à contraceção, agendado para dia 14 de janeiro, às 11h15, terá como tema “Drovelis®, uma Classe à parte na Contraceção” e será moderado por Ana Rosa Costa, do Centro Hospitalar Universitário de São João. Esta sessão contará com dois momentos, um sobre “Estetrol (E4), o único estrogénio nativo com ação tecidular seletiva”, por Teresa Bombas, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e outro dedicado a “Drovelis®, benefícios não contracetivos”, por Patrícia Amaral, da MAC – Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central.

No dia 14 de janeiro, às 14h30, o simpósio sobre o tratamento dos miomas uterinos terá como tema “Ryeqo® – Avanços no Tratamento Endócrino” e conta com a moderação de Fátima Faustino, do Hospital Lusíadas Lisboa. Nesta sessão, serão abordados os “Antagonistas orais da GnRH”, por Cristina Nogueira-Silva, do Hospital de Braga, e “Ryeqo®: Aplicações clínicas”, por Margarida Martinho, do Centro Hospitalar Universitário de São João.

A 199.ª Reunião da Sociedade Portuguesa de Ginecologia pretende ser um momento de atualização e partilha de conhecimento entre especialistas na saúde da mulher. O evento contará com diferentes sessões, curso pré-reunião, apresentação de trabalhos científicos e, ainda, a tomada de posse da nova direção da Sociedade Portuguesa de Ginecologia para o próximo triénio.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

MAIS LIDAS

Share This