Tenista italiana nega certificado falso de Covid-19 para viajar

17 de Janeiro 2023

A tenista italiana Camila Giorgi, que está a participar no Open da Austrália, negou acusações de ter utilizado um certificado falso de vacinas contra a Covid-19 para viajar.

Uma médica está sob investigação em Itália por fornecer vacinas e certificados falsos, aparecendo o nome de Giorgi numa longa lista de pessoas implicadas por um jornal italiano.

Na terça-feira, após vencer a russa Anastasia Pavlyuchenkova no Open da Austrália, Giorgi confirmou que consultou a médica em causa, afirmando não ter feito nada de errado.

“Fiz todas as minhas vacinas em lugares diferentes, então o problema é dela, não meu”, disse a desportista. “Posto isto, estou muito calma”, acrescentou.

Giorgi apontou que foi vacinada pela médica italiana e por autoridades médicas de outros países.

O pai da tenista, Sergio Giorgi, estava sentado no fundo da sala onde decorreu a conferência de imprensa, hoje, em Melbourne Park e, no final, expressou incredulidade por não terem sido feitas perguntas sobre ténis.

Antes do torneio, o diretor executivo da Tennis Australia, que organiza o torneio, disse não estar totalmente ao corrente das alegações sobre os certificados falsos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This