Câmara de Oliveira do Hospital comparticipa medicamentos a 200 munícipes

19 de Janeiro 2023

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou que está a comparticipar medicamentos a duas centenas de munícipes, através do programa de apoio social “OHÁ+Saúde”.

De acordo com esta autarquia do distrito de Coimbra, este programa “tem vindo a garantir, a cada vez mais pessoas, o acesso a medicamentos prescritos por receita médica, mas que por vezes não chegam a ser adquiridos por razões de caráter económico”.

Através deste programa, de que são beneficiárias as pessoas que se encontrem em situação de carência económica comprovada, a medicação sujeita a receita médica e contemplada pelo Sistema Nacional de Saúde é comparticipada a 100%, não existindo um ‘plafond’ máximo associado.

“É mais um significativo investimento na saúde dos cidadãos”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo.

A identificação dos beneficiários com acesso ao programa “OHÁ+Saúde” é realizada pelo Município de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, em articulação e também por sinalização dos parceiros da Rede Social, de acordo com a sua condição de recurso.

O programa “OHÁ+Saúde”, em vigor desde 2020, resulta de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a Associação Dignitude, IPSS sem fins lucrativos, que está responsável pela Gestão do Programa ABEM: Rede Solidária do Medicamento.

Em 2022, o investimento da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, ao abrigo deste protocolo, “foi na ordem dos 20 mil euros”, sendo que desde o início do programa já foram investidos “perto de 50 mil euros no apoio a estes cidadãos”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights