GNR recuperou 192 animais selvagens em 2022

23 de Janeiro 2023

A Guarda Nacional Republicana (GNR) recuperou ou apreendeu no ano passado, no distrito de Leiria, 192 animais selvagens, de diferentes espécies.

“Face às condições que apresentam, os animais recuperados/apreendidos são encaminhados para locais identificados com vista à sua recuperação ou, se possuírem condições, são devolvidos ao seu habitat natural”, adiantou à Lusa a GNR.

Segundo a mesma informação, a GNR “toma conhecimento das denúncias de diversas formas, destacando-se a Linha SOS Ambiente, o contacto telefónico ou presencialmente”.

“Adicionalmente, informamos que, durante o ano de 2022, foram registados seis por crimes contra a vida selvagem, tendo sido ainda elaborados 15 autos de contraordenação”, acrescentou.

A GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem competências “para vigiar, fiscalizar, noticiar e investigar todas as infrações à legislação que visa proteger a natureza, o ambiente e o património natural”.

lusa/hn

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights