GNR recuperou 192 animais selvagens em 2022

23 de Janeiro 2023

A Guarda Nacional Republicana (GNR) recuperou ou apreendeu no ano passado, no distrito de Leiria, 192 animais selvagens, de diferentes espécies.

“Face às condições que apresentam, os animais recuperados/apreendidos são encaminhados para locais identificados com vista à sua recuperação ou, se possuírem condições, são devolvidos ao seu habitat natural”, adiantou à Lusa a GNR.

Segundo a mesma informação, a GNR “toma conhecimento das denúncias de diversas formas, destacando-se a Linha SOS Ambiente, o contacto telefónico ou presencialmente”.

“Adicionalmente, informamos que, durante o ano de 2022, foram registados seis por crimes contra a vida selvagem, tendo sido ainda elaborados 15 autos de contraordenação”, acrescentou.

A GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem competências “para vigiar, fiscalizar, noticiar e investigar todas as infrações à legislação que visa proteger a natureza, o ambiente e o património natural”.

lusa/hn

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Produtos para cabelo retirados do mercado após alerta da DECO

A L’Oréal Portugal retirou do mercado nacional todas as unidades da gama de cuidados para o cabelo ‘Hair Booster’ da marca Fructis parecidas com saquetas de fruta para crianças, após uma denúncia da DECO e intervenção do Infarmed

Presidente do INEM diz ter condições para continuar no cargo

O presidente do INEM afirmou hoje que sente ter condições para continuar no cargo e assegurou aos deputados que pretende continuar a trabalhar na resolução dos problemas de fundo do instituto “até ao último dia”.

MAIS LIDAS

Share This