Surto de cólera mata 511 pessoas no Haiti em menos de quatro meses

24 de Janeiro 2023

Um surto de cólera causou 511 mortos no Haiti em menos de quatro meses, informou na segunda-feira o Ministério da Saúde Pública e da População.

O Haiti, que atravessa uma grave crise de segurança e alimentar, registou um total de 25.803 casos suspeitos.

Do número total de casos, 21.995 requereram hospitalização. A idade média das pessoas admitidas é de 19 anos.

Segundo as autoridades sanitárias, o grupo etário mais afetado pela cólera continua a ser o das crianças entre 1 e 4 anos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Demissão em bloco na radiologia de intervenção da ULS Gaia/Espinho

A equipa de radiologia de intervenção da Unidade Local de Saúde Gaia/Espinho (ULSGE) apresentou a demissão em bloco, na sequência da saída do diretor do Serviço de Imagiologia e coordenador da Unidade de Radiologia de Intervenção (URI), Pedro Sousa, que hoje cumpre o último dia de trabalho naquela unidade hospitalar.

MAIS LIDAS

Share This