Equipa portuguesa salva criança de 10 anos em Antáquia

12 de Fevereiro 2023

A equipa portuguesa que está a ajudar na procura de sobreviventes do sismo da Turquia conseguiu resgatar uma criança de 10 anos em Antáquia, afirmou a secretária de Estado da […]

A equipa portuguesa que está a ajudar na procura de sobreviventes do sismo da Turquia conseguiu resgatar uma criança de 10 anos em Antáquia, afirmou a secretária de Estado da Proteção Civil.

“Uma alegria sem precedentes! Ao terceiro dia de missão, a Força Nacional portuguesa na Turquia resgata com vida uma criança presa nos escombros! Anos de treino, exercícios e formação… Não há melhor recompensa!”, escreveu Patrícia Gaspar, na sua conta na rede social Twitter, numa publicação ontem divulgada que mostra uma imagem do salvamento.

Uma publicação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil na rede social Facebook detalhou que a criança tem 10 anos e o salvamento aconteceu na localidade de Antáquia, região de Hatay.

A Síria e a Turquia foram atingidas, na madrugada de segunda-feira, por um terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, a que se seguiram várias réplicas, uma das quais de magnitude 7,5.

O número de mortos provocados pelos devastadores sismos que atingiram a Turquia e a Síria, ascende aos 25 mil, dos quais quase 22 mil foram contabilizados apenas em território turco, segundo a agência Efe.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights