DGS anuncia que foram distribuídos cerca de 4,7 milhões de preservativos em 2022

13 de Fevereiro 2023

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta segunda-feira que no ano passado foram distribuídos cerca de 4,7 milhões de preservativos masculinos (externos) e femininos (internos) e 1,6 milhões de embalagens de gel lubrificante.

O número de preservativos aumentou 20% e as embalagens de gel lubrificante representaram uma subida de 280% comparativamente com o ano de 2021.

Os resultados do programa de distribuição gratuita de materiais preventivos e informativos da DGS, com o apoio de organizações não-governamentais, estabelecimentos de ensino, centros de saúde, hospitais e estabelecimentos prisionais, são divulgados no Dia Internacional do Preservativo, que se assinala esta segunda-feira.

De acordo com a DGS, “esta distribuição representa um esforço no sentido de recuperar a resposta em matéria de prevenção, que teve uma redução nos meios distribuídos nos anos marcados pela pandemia por COVID-19, com consequências na resposta dos serviços e estruturas que asseguram a distribuição de materiais preventivos pelas diferentes populações.”

Para assinalar o Dia Internacional do Preservativo, a Direção-Geral da Saúde, através dos Programas Nacionais de Saúde nas áreas da infeção por VIH e SIDA, e das Hepatites Virais, lança uma campanha de incentivo ao uso consistente do preservativo, através da divulgação em redes sociais e sites.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights