A iniciativa reuniu associações de doentes com o objetivo de, no debate entre todas, melhorar a sua capacitação com o uso de ferramentas que lhes permitam reforçar o seu posicionamento e enquadramento no sistema de saúde.
O evento, que contou com a participação de 18 associações de doentes, promoveu também a partilha de experiências para um encontro de pontos em comum que potenciem sinergias no sentido de reforçar a voz ativa que as associações podem ter.
O programa da sessão contou com um workshop sobre comunicação de alto impacto. Nesse momento, os participantes foram desafiados a criar um plano de trabalho, que incluía por exemplo o rebranding da associação, um plano de atividades para os associados, campanhas de consciencialização sobre uma doença e iniciativas para capacitação dos doentes, promovendo o envolvimento das associações de doentes no acesso aos melhores cuidados.
De acordo com o diretor-geral da AbbVie, Antonio Della Croce, “esta foi uma experiência muito positiva e enriquecedora, tanto pelo número de participantes que estiveram presentes, como pela dinâmica criada ao longo do dia”. “Temos todos em comum o propósito de melhorar a vida das pessoas com doença e permitir-lhes o acesso às melhores terapêuticas. Através desta iniciativa, queremos ajudar as associações a fazerem parte da tomada de decisão, reconhecendo o papel fundamental que ocupam no ecossistema de saúde”, acrescentou.
Durante o evento, teve ainda lugar uma exposição fotográfica sobre os 10 anos da AbbVie, reforçando as histórias de parcerias com associações de doentes desde a criação da empresa.
PR/HN/RA
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