Ordem dos Psicólogos Portugueses e Junta de Freguesia de Belém realizam sessão aberta à comunidade

22 de Fevereiro 2023

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e a Junta de Freguesia de Belém realizam na próxima sexta-feira, 24 de fevereiro, às 15:00, no Centro Social de Belém uma sessão aberta à comunidade com o tema “Higiene mental: vem descobrir como manter uma boa qualidade de vida, cuidando da tua mente”.

Entre os temas a abordar estão o Bem-Estar, numa perspetiva de autocuidado e resiliência, desenvolvimento pessoal e estilos de vida saudáveis. A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição: https://www.jf-belem.pt/2023/02/05/higiene-mental-vem-descobrir-como-manter-uma-boa-qualidade-de-vida-cuidando-da-tua-mente/

Esta ação de sensibilização à população integra a iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses “Trilhos da Psicologia”, que esta sexta-feira vai realizar-se na freguesia de Belém, em Lisboa.

Às 9h30 a Direção Nacional e a Direção da Delegação Regional Sul da OPP visitam a Associação de Reabilitação e Integração Ajuda (ARIA), uma organização que ajuda na reabilitação e integração de pessoas com problemas de saúde mental. Segue-se, às 11:30, uma visita à Casa Pia de Lisboa, um instituto que tem como missão a promoção dos direitos e a proteção das crianças e jovens, sobretudo os que se encontram em risco de exclusão e com necessidades educativas especiais.

O dia termina às 18:00 com uma reunião com os psicólogos do concelho de Lisboa, no auditório do Centro Social de Belém.

Em representação da Direção Nacional da OPP estará o Bastonário Francisco Miranda Rodrigues (na sessão da tarde), a vice-Presidente Sofia Ramalho e o vogal da direção Tiago Pereira. A Direção da Delegação Regional do Sul vai estar representada pela sua presidente Raquel Raimundo e pelo vogal Gabriel Soares.

Os Trilhos da Psicologia são uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses que consiste num conjunto de visitas a instituições locais, com o objetivo de conhecer melhor a realidade da intervenção psicológica de uma determinada região, promover e divulgar boas práticas e auxiliar na construção de redes de contacto locais, de forma a beneficiar os cidadãos da zona.

NR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights