Faculdade Egas Moniz inaugura clínica de fisioterapia

16 de Março 2023

A Egas Moniz School of Health & Science inaugurou uma nova clínica de fisioterapia, na região de Almada.

Além de ter como objetivo disponibilizar cuidados de saúde acessíveis e de qualidade, dispõe também de um laboratório de investigação, oferecendo ferramentas de ensino em contexto clínico aos alunos.

A nova clínica de fisioterapia é uma afirmação do compromisso que a Egas Moniz School of Health & Science assume enquanto universidade cívica – uma instituição que pretende reforçar o serviço à comunidade com a garantia de preços mais acessíveis à população e implementar uma cultura de investigação a nível nacional –, com o objetivo de dar resposta a três eixos: o serviço comunitário, a investigação e o ensino.

João Vaz, diretor clínico da Fisioterapia Egas Moniz e professor na Egas Moniz School of Health & Science, destaca que “este espaço distingue-se pela forma como o seu laboratório de investigação vai servir a comunidade e, em paralelo, o ensino, permitindo levar a produção científica na área das ciências da fisioterapia mais longe”. “Nesta clínica, os fisioterapeutas terão ao seu dispor instrumentação tecnológica mais avançada que lhes permitirá avaliar o cidadão que nos procura de uma forma mais minuciosa e precisa. Fazendo a analogia a outras áreas do conhecimento, a instrumentação que dispomos permite observar o movimento humano ao microscópio, tal é o detalhe que oferece.”

Acrescenta ainda que “isto traduzir-se-á num melhor serviço para o cidadão ao mesmo tempo que cria um ambiente de aprendizagem extremamente rico para os alunos, futuros fisioterapeutas”.

“Adicionalmente, na Clínica Fisioterapia Egas Moniz, o nosso modelo de intervenção é fortemente assente no exercício físico, numa perspetiva de prevenção e reabilitação”, conclui.

A Egas Moniz School of Health & Science diz que pretende adaptar-se à atual transformação digital, aliando a tecnologia ao ensino em contexto clínico, para contribuir para o estímulo e desenvolvimento de competências essenciais aos alunos e profissionais. Através da inovação e criação de conhecimento, o instituto de ensino superior quer fomentar um paradigma de investigação e ensino translacional em colaboração com outras estruturas funcionais, que efetivamente o posicionam como uma interface entre a educação académica, a sociedade, a indústria e os esforços clínicos.

Recentemente, a Egas Moniz foi considerada a melhor universidade privada portuguesa no Ranking de Inovação, pela SCImago Instituiton Rankings.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights