A sustentabilidade continua a ser uma das prioridades da AstraZeneca, multinacional biofarmacêutica orientada para a ciência, que reforça o seu compromisso nesta área através da remodelação da sua sede em Portugal.
As portas do edifício vão abrir-se neste dia 21, a partir das 16h30, numa cerimónia de inauguração, na qual será anunciada a participação da farmacêutica numa comunidade de energia, através da Greenvolt Comunidades, e que irá envolver o Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca.
‘Investir em Portugal e no nosso futuro sustentável’, onde terá a palavra Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, ou ‘Aproveitar o poder da ciência para construir um futuro sustentável e saudável para as pessoas, a sociedade e o planeta’ serão alguns dos temas do evento, que vai contar com a presença do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, a quem caberá o encerramento.
Vão ainda ser apresentados projetos locais, como a iniciativa PHSSR (Parceria para a Sustentabilidade e Resiliência dos Sistemas de Saúde), que visa contribuir para a construção de um sistema de saúde mais sustentável e resiliente. Sendo a AstraZeneca uma companhia anglo-sueca, também a Embaixadora da Suécia (país que preside, atualmente, ao Conselho Europeu), em Portugal, marcará presença neste evento, falando sobre a prioridade, há mais de 50 anos, daquele país para com as questões da sustentabilidade ambiental.
PR/HN/RA
0 Comments