Através da coleção de livros infantis “A Diana e a Dermatite Atópica”, a Sanofi e a ADERMAP pretendem contribuir para a literacia em saúde dos mais novos, alertando-os para o impacto e e consequências da dermatite atópica moderada a grave.
Citada em comunicado, Marisol Garcia Pulgar, General Manager da Unidade de Cuidados Especializados da Sanofi sublinha que a coleção de livros reforça o compromisso da farmacêutica na promoção da literacia em saúde.
“A coleção ‘Diana e a Dermatite Atópica’ reafirma o nosso compromisso de promover a literacia em saúde sobre a dermatite atópica moderada a grave e de apoiar a comunidade de crianças e pré-adolescentes, bem como as suas famílias a lidarem com esta patologia de forma mais consciente. Seguimos firmes no nosso propósito de sensibilizar e de disponibilizar soluções inovadoras que transformem a prática da medicina e contribuam para melhorar a vida das pessoas”, afirma Garcia Pulgar.
Aos olhos de Joana Camilo, Presidente da ADERMAP “este projeto permite chegar tanto às crianças como a educadores e pais que possam estar em contacto com pessoas com Dermatite Atópica.”
“É importante compreender que esta é uma doença crónica, que pode ir muito para além da pele. Ações que permitam educar e sensibilizar toda a comunidade e, assim, apoiar as crianças com Dermatite Atópica moderada a grave, bem como os seus familiares e cuidadores, são fundamentais. Esta iniciativa é um excelente veículo de promoção do conhecimento sobre a doença”, acrescenta na nota de imprensa.
Através dos livros, as crianças são alertadas para as implicações graves da dermatite atópica ao nível físico e emociona. A doença pode chegar a afetar as relações interpessoais dos doentes.
PR/HN/VC
0 Comments