Acidente entre comboio e viatura com ferido grave na zona de Elvas

24 de Março 2023

A Linha do Leste encontra-se esta sexta-feira cortada na zona de Elvas (Portalegre), na sequência do abalroamento de uma viatura automóvel por um comboio, que provocou um ferido grave, disse a Proteção Civil.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou à Lusa que o alerta foi dado pelas 13:48, tendo o acidente ocorrido na Linha do Leste, na passagem de nível de Ponte das Hortas, na União de Freguesias de Caia, São Pedro e Alcáçovas.

A mesma fonte acrescentou que não há feridos a registar entre os passageiros que seguiam no comboio, tendo o ferido grave, de 50 anos, condutor do veículo, sido transportado por um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para uma unidade hospitalar.

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo acrescentou ainda que a circulação de comboios se encontra suspensa.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 16 operacionais, auxiliados por seis viaturas, entre as quais uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Elvas e um helicóptero do INEM.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights