Prémio MSD de Investigação em Saúde com inscrições abertas

28 de Março 2023

Já se encontram abertas as inscrições para Prémio MSD de Investigação em Saúde. O prazo para a entrega de candidaturas termina no dia 10 de maio.

De acordo com a companhia, “este é um Prémio direcionado a Instituições de prestação de Cuidados de Saúde ou Instituições Científicas sem fins lucrativos, que contenham equipas de trabalho constituídas por Médicos Internos e Especialistas e que permite que as mesmas apresentem a concurso Protocolos de Investigação na área da Saúde, inovadores e com impacto real na saúde, que desejem ver reconhecidos e apoiados na sua implementação”.

O júri é integrado por Catarina Resende de Oliveira, Doutorada em Neurologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra; Emília Monteiro, Professora Catedrática na Nova Medical School (NMS|FCM); Firmino Machado, Professor Auxiliar na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto; Henrique Luz Rodrigues, Doutorado em Nefrologia e Farmacologia Clínica pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa; Manuel Abecasis, Diretor do Departamento de Hematologia do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa (2011-2020); Mariana Monteiro, Professora Associada do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e Nuno Sousa, Professor Catedrático na Universidade do Minho.

O prazo para a entrega de candidaturas termina no dia 10 de maio.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights