Relação entre especialidades de Enfermagem e desenvolvimento sustentável em debate na Católica

4 de Abril 2023

O VI Fórum das Especialidades de Enfermagem, a 13 de abril, no Porto, vai permitir identificar os contributos de cada uma (Comunitária, Saúde Infantil e Pediátrica e Médico-Cirúrgica) para a promoção dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

“Anualmente, organizamos o Fórum das Especialidades de Enfermagem para potencializar o diálogo e a reflexão sobre temas da atualidade e, este ano, consideramos essencial mostrar os contributos dos Enfermeiros Especialistas para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, refere Constança Festas, coordenadora do Mestrado em Enfermagem. “Através de apresentações de académicos, de enfermeiros especialistas e de estudantes do Mestrado em Enfermagem, vamos mostrar como há uma interligação com os ODS”, conclui.

O VI Fórum das Especialidades de Enfermagem, organizado pelo Instituto de Ciências da Saúde (Porto) da Universidade Católica Portuguesa, em três painéis e duas conferências, realiza-se no dia 13 de abril, a partir das 9h00, na Universidade Católica Portuguesa, no Porto. A entrada é livre, mediante inscrição prévia.

Mais informações e programa completo disponíveis aqui.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

Novembro azul: AFP incentiva homens a cuidar da saúde

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) assinala hoje, 17 de novembro, o Dia Mundial de Combate ao Cancro da Próstata com o lançamento da campanha “novembro azul”, centrada numa mensagem clara e mobilizadora dirigida aos homens: “Ser forte é cuidar de si”.

Imagens da demência: o retrato que a imprensa não mostra

Um estudo da Universidade da Finlândia Oriental revela que as imagens que ilustram notícias sobre demência nos maiores jornais finlandeses reforçam estereótipos negativos. A análise detetou representações maioritariamente associadas à velhice, dependência e metáforas visuais redutoras, que podem alimentar estigmas e atrasar diagnósticos

Tumores cerebrais: Associação lança estudo pioneiro para compreender impacto do glioma

A Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro (APCCEREBRO), em parceria com a farmacêutica Servier, lançou o estudo “Viver com Glioma 2025”, um projeto pioneiro em Portugal destinado a aprofundar o conhecimento científico sobre a realidade das pessoas diagnosticadas com glioma, um dos tumores cerebrais mais complexos e desafiantes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights