Candidaturas ao Prémio MSD de Investigação em Saúde decorrem até 10 de maio

18 de Abril 2023

As candidaturas à 5.ª edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde decorrem até 10 de maio.

A farmacêutica sublinha, em comunicado hoje divulgado, que o prémio tem como principal objetivo “reconhecer e apoiar a implementação de projetos de investigação inovadores e com real impacto na área da Saúde em Portugal.”

O prémio é direcionado a Médicos Internos ou Especialistas, com atividade em estabelecimentos de prestação de Cuidados de Saúde ou em Instituições Científicas sem fins lucrativos.

“Os critérios de avaliação definidos estão organizados por: objetivo e metodologia do protocolo; inovação; exequibilidade; aplicabilidade e/ou impacto estimado na população alvo”, lê-se na nota de imprensa.

O projeto vencedor será premiado com dez mil euros, estando prevista a concessão de 1.500€ aos outros dois projetos finalistas, distinguidos com Menções Honrosas.

A Comissão de Avaliação é constituída por reconhecidos especialistas, como Catarina Resende de Oliveira, Emília Monteiro, Henrique Luz Rodrigues, Firmino Machado, Manuel Abecasis, Mariana Monteiro e Nuno Sousa. 

Desde que foi criado, o Prémio MSD de Investigação em Saúde já analisou mais de 300 candidaturas, submetidas por equipas e instituições científicas de todo o país.  

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álcool mata 2,6 milhões de pessoas por ano

O álcool mata 2,6 milhões de pessoas por ano, alertou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS), considerando que este número permanece “inaceitavelmente elevado”, apesar da descida ligeira que tem registado nos últimos anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights