FNAM acusa ministro de fazer “propaganda” no anúncio de vagas para médicos

19 de Abril 2023

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) acusou esta quarta-feira o Ministro da Saúde de fazer "propaganda" após ter anunciado o número de vagas para médicos hospitalares. 

“O anúncio da abertura 1.500 vagas para médicos hospitalares é uma verdadeira manobra de propaganda de um Ministro da Saúde esgotado”, refere a FNAM em comunicado.

A entidade considera que “a forma de contratação anunciada não é clara e carece de negociação com os sindicatos”.

Aos olhos da FNAM, o anúncio feito por Manuel Pizarro “pode parecer uma medida positiva, mas esbarra com um problema: a realidade da desvalorização do trabalho médico e da falta de condições no Serviço Nacional de Saúde (SNS). ”

Para a Federação Nacional dos Médicos, “é fundamental que a planificação de concursos seja séria e competente, considerando os locais com carências, através de processos transparentes e devidamente escrutinados”.

A federação reforçou que “os médicos e o SNS não podem continuar à espera”, considerando “urgente que o Ministro da Saúde tenha visão política da situação e que apresente a sua proposta de valorização das grelhas salariais, para as negociações poderem prosseguir.”

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Malária matou 31 angolanos por dia em 2024

A malária matou 11.447 pessoas em Angola em 2024, uma média de 31 mortes por dia em quase 12 milhões de casos notificados no ano passado, anunciaram hoje as autoridades angolanas, garantindo investimentos na prevenção e tratamento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights