O objetivo é alertar para a necessidade de desenvolver uma solução segura para todos os procedimentos em cada um dos casos.
Para Mafalda Fateixa, responsável pela implementação desta campanha, a segurança partilhada “é um compromisso mútuo entre a equipa B. Braun, profissionais de saúde, doentes e familiares/cuidadores”. “Porque as pessoas são a nossa maior prioridade. Em todos os momentos, sejam eles tratamentos médicos, cirúrgicos ou outros cuidados de saúde.”
E acrescenta: “A segurança partilhada é a fusão entre a nossa filosofia de Sharing Expertise e a confiança”. Acreditam que “é através da partilha de conhecimento e confiança no outro” que, “juntos”, “podem melhorar de forma sustentável a saúde das pessoas em todo mundo”.
“A segurança partilhada é uma missão de todos, em cada gesto, ação e partilha. Na otimização dos procedimentos de segurança dos dispositivos médicos, na disseminação das boas práticas clínicas para prevenir eventuais riscos, na garantia de um ambiente de trabalho seguro e na proteção das pessoas na vida presente e futura”, conclui.
PR/HN/RA
0 Comments