Novo website “Quem Sou – Compreender a Inflamação tipo 2” assinala Dia Mundial da Asma

2 de Maio 2023

Para assinalar o Dia Mundial da Asma, a Sanofi lançou um novo website “Quem Sou – Compreender a Inflamação tipo 2”, com o objetivo de partilhar toda a informação sobre a Inflamação tipo 2

Para assinalar o Dia Mundial da Asma, a Sanofi lançou um novo website “Quem Sou – Compreender a Inflamação tipo 2”, com o objetivo de partilhar toda a informação sobre a Inflamação tipo 2, responsável pelo surgimento de Asma e de outras patologias subjacentes, informa a companhia em comunicado.

A Inflamação Tipo 2 pode estar na base de diferentes doenças, muitas delas classificadas como “atópicas”, “alérgicas” ou “eosinofílicas”, como é o caso da Asma, Dermatite Atópica, Polipose Nasal ou Rinossinusite Crónica com Polipose Nasal, Esofagite Eosinofílica e determinadas Alergias Alimentares. Pessoas que vivem com uma doença Inflamatória Tipo 2, tem maior probabilidade de ter outra, causada pela inflamação subjacente.

A Inflamação Tipo 2 afeta o corpo das pessoas de várias formas, causando sintomas difíceis e imprevisíveis. Partindo desta premissa, o website Quem Sou – Compreender a Inflamação tipo 2 (versão portuguesa do site internacional Who I am – understand inflamation type 2) surge como um instrumento de partilha de informação sobre estas doenças, pretendendo apoiar doentes e informar a sociedade em geral.

Citada na nota aos jornalistas, Marisol Garcia Pulgar, General Manager da área de Cuidados Especializados da Sanofi afirma: “Associamos o lançamento deste website a esta efeméride, precisamente porque a Asma é uma das patologias relacionadas com a Inflamação tipo 2. Ao longo dos anos, na Sanofi, temos trabalhado na ligação entre estas doenças e temos conseguido excelentes resultados. Neste sentido, pareceu-nos fundamental promover a literacia sobre esta inflamação para que mais pessoas possam procurar apoio adequado aos seus casos. É mais um passo na nossa missão de melhorar a vida dos doentes”

NR/PR

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Produtos para cabelo retirados do mercado após alerta da DECO

A L’Oréal Portugal retirou do mercado nacional todas as unidades da gama de cuidados para o cabelo ‘Hair Booster’ da marca Fructis parecidas com saquetas de fruta para crianças, após uma denúncia da DECO e intervenção do Infarmed

MAIS LIDAS

Share This