Ordem dos Psicólogos organiza VI Encontro Luso-Espanhol na Guarda

4 de Maio 2023

O VI Encontro Luso-Espanhol de Psicologia, organizado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e Conselho Geral de Psicologia de Espanha - COP, decorre no dia 26 de maio, na Guarda.

Em comunicado, a OPP avança que a “acessibilidade e inclusão social são temas centrais do evento” que junta psicólogos dos dois países.

A sessão de abertura contará com a presença do Bastonário da OPP, Francisco Miranda Rodrigues, do Presidente do COP, Francisco Santolaya, e do Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa.

Na parte de manhã está ainda prevista a entrega de Prémios Ibéricos de Psicologia.

De seguida será iniciado o debate sobre “D(eficiência): Abraçar a diversidade e transformar a diferença em valor”, conduzida por Javier Arrellanos.

Segue-se uma mesa com o mesmo tema onde vão participar Jorge Pereira, Leonor Carvalho, Tomas Castillo e Ana Sánchez. Será moderada pela vice-presidente da OPP Sofia Ramalho.

Na parte da tarde, será discutido o tema “Pobreza(s): A pobreza, que abrange mais ausência(s) e escassez para além dos recursos materiais”. Este tópico também irá contar uma mesa sobre este tema com Isabel Soares, Laura Vallejo Slocker e Pedro Altungy Labrador, moderada por Tiago Pereira, membro da direção da OPP.

A sessão será encerrada com uma declaração conjunta do COP e da OPP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights