Dadores de sangue CGD aumentaram apesar da pandemia

11 de Maio 2023

O número de inscritos no Grupo de Dadores de Sangue dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos (SSCGD) aumentou cerca de 22% desde 2019, tendo atingido no final de 2022 10.640 membros.

O Grupo viu também aumentar o número de recolhas anuais de 62, em 2019, para 67, em 2022, bem como a presença nas recolhas, em 38%, para 2.684.

Em 2022, o Grupo de Dadores teve o seu melhor desempenho de sempre em número de dadores, em presenças nas recolhas e no número de recolhas, contribuindo desta forma para a manutenção das reservas de sangue a nível nacional.

Nestes 40 anos de existência, o Grupo está próximo das 70.000 dádivas, o que terá permitido ajudar ao longo da sua história mais de 200.000 pessoas.

Para assinalar o seu 40.º aniversário, realiza, no dia 10 de maio às 18h, na Culturgest em Lisboa, uma gala que contará com a presença da Secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares, em representação do Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, sendo apresentada por Joana Gama e Luís Borges, e contando com a participação de Luís Trigacheiro, Hélia Castro, Maria Mendonça, João Campos, da Banda Sinfónica do Exército e dos Circulo Cardinal.

Os Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos foram instituídos em 1965 pelo DL 48953 de 5 de abril de 1969, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos empregados e aposentados da Caixa Geral de Depósitos e das suas famílias.

Gerindo um orçamento anual de aproximadamente 45 milhões de euros, os SSCGD exercem a sua atividade na área da saúde, onde atuam como sistema complementar de saúde; na área social, disponibilizando apoio social aos sócios, principalmente crianças, seniores e sócios em situações de manifesta carência; na área do lazer e desporto, promovendo atividades culturais e práticas desportivas e, ainda, na área comercial, negociando condições especiais de acesso a bens e serviços para os seus sócios e famílias.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Presidente do INEM diz ter condições para continuar no cargo

O presidente do INEM afirmou hoje que sente ter condições para continuar no cargo e assegurou aos deputados que pretende continuar a trabalhar na resolução dos problemas de fundo do instituto “até ao último dia”.

MAIS LIDAS

Share This