Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
Sindicato dos Enfermeiros denuncia cláusula contratual na ULS de Gaia e Espinho que obriga enfermeiros a conduzir viaturas em serviço, violando o conteúdo funcional da profissão. Ministério da Saúde poderá intervir.
Investigação internacional revela como taxistas londrinos usam estratégias mentais especializadas para navegar eficientemente pela cidade, desafiando conceitos sobre planeamento humano e IA.
Um projeto de lei do BE, para impedir a “privatização” dos cuidados de saúde, e outro apresentado pelo Chega, que pretendia flexibilizar as parcerias público-privadas (PPP) no setor da saúde, foram hoje rejeitados no parlamento.
A gripe das aves foi confirmada numa capoeira doméstica e em aves do Parque Urbano D. Carlos I, no concelho de Caldas da Rainha, em Leiria, anunciou hoje a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
O parlamento rejeitou hoje cinco projetos de lei apresentados por partidos da oposição que previam o reconhecimento da profissão de enfermagem como de risco e desgaste rápido e a correção da contabilização de pontos para progressão na carreira.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou hoje estar a rever as suas prioridades face à retirada dos Estados Unidos da sua lista de membros, mas sublinhou ter um papel crucial na monitorização da saúde daquele país.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, reconheceu hoje que o modelo de financiamento e de prazos da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados tem de ser “aperfeiçoado”.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, garantiu hoje que não está previsto acabar com a Direção-Executiva do Serviço Nacional da Saúde (DE-SNS), estrutura que “precisa de tempo” e está a ser transformada.
A ministra da Saúde reiterou hoje que a tutela não tinha como saber mais sobre a acumulação de funções do anterior diretor executivo do SNS de escusou-se a comentar se esta é, ou não, uma situação pouco escrutinada.
O laboratório norte-americano Purdue Pharma chegou a um acordo com quinze Estados norte-americanos, segundo o qual terão de pagar um total de 7,4 mil milhões de dólares pelo seu papel na crise dos opiáceos.
0 Comments