Lusíadas Saúde promove acesso de 11 organizações sociais à saúde

2 de Junho 2023

A Lusíadas Saúde lançou, no Dia Mundial da Criança, o projeto Lusíadas Comunidade, que visa promover o acesso a cuidados de saúde prestados pelas suas unidades hospitalares e clínicas aos beneficiários de 11 organizações sociais.

O projeto integra 11 organizações, das quais fazem parte a Fundação do Gil, a Associação Pais 21 – Down Portugal e a Associação Salvador, em Lisboa; a Associação Padre Amadeu Pinto, em Almada; a Amorama – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Profundos, na Amadora; a ACAPO – Delegação Porto e a Crescer Ser – Associação Portuguesa para os Direitos dos Menores e da Família, no Porto; a Oficina de São José e a Focus CRL, em Braga; a Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais, em Faro, e a Existir – Associação para a Intervenção e Reabilitação de Populações Deficientes e Desfavorecidas, em Loulé.

Através do protocolo estabelecido com estas organizações, a Lusíadas Saúde procura alargar o acesso à saúde e chegar a mais comunidades, sobretudo às que são mais vulneráveis. O projeto abrange todas as unidades de saúde Lusíadas, de norte a sul do país, por forma a estar mais perto destas organizações e da sua localização geográfica, facilitando assim o acesso.

“A Lusíadas Saúde vem reforçar, com o lançamento deste novo projeto, o compromisso de tornar as suas Unidades cada vez mais inclusivas e prepará-las para que possam servir todos, chegando a mais comunidades, de norte a sul do país. É, para nós, muito gratificante reforçar a nossa rede de parcerias, com novas organizações e levar os cuidados de saúde Lusíadas aos que mais necessitam. Especialmente hoje, Dia Mundial da Criança, queremos assinalar a data e celebrá-la com todas as crianças, especialmente com as que mais precisam do nosso apoio”, refere Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde.

O projeto Lusíadas Comunidade materializa, entre outras iniciativas, a estratégia de sustentabilidade da Lusíadas Saúde e está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 3 – garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades – e 10 – reduzir as desigualdades.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ANDAR Celebra 30 Anos de Apoio aos Doentes com Artrite Reumatóide

A ANDAR celebra 30 anos de dedicação aos doentes com Artrite Reumatóide no Dia Nacional do Doente, a 5 de abril. A associação promove eventos em Lisboa para reforçar o apoio aos pacientes e divulga avanços terapêuticos nas suas Jornadas Científicas.

Daniel Gaio Simões Assume Liderança da Bayer Portugal

Daniel Gaio Simões é o novo Country Head da Bayer Portugal, sucedendo a Marco Dietrich. Com uma carreira sólida na indústria farmacêutica e regulamentação, assume a liderança num momento de reorganização global da Bayer, integrando o cluster ibérico sob Jordi Sanchez

SNS Abre 200 Vagas para Progressão na Carreira Farmacêutica

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai abrir 200 vagas para progressão na carreira farmacêutica, incluindo 50 para avaliadores séniores e 150 para avaliadores. A medida integra um acordo entre o Ministério da Saúde e o Sindicato dos Farmacêuticos, com revisão salarial e integração de residentes.

Congresso Update em Medicina Reconhece Excelência Social

Dois projetos inovadores que promovem o acesso à saúde para mulheres migrantes e pessoas sem-abrigo foram distinguidos com o Prémio Fratelli Tutti 2025. As iniciativas já estão a transformar vidas e serão celebradas no Congresso Update em Medicina, de 30 de abril a 2 de maio, em Coimbra.

Workshop sobre Neurodesenvolvimento no Hospital CUF Viseu

O Hospital CUF Viseu acolhe, a 17 de maio de 2025, um workshop dedicado às perturbações do neurodesenvolvimento. O evento visa capacitar profissionais de saúde para o diagnóstico e tratamento de condições como PHDA e PEA, promovendo cuidados integrados e personalizados.

Investigação nacional destaca potencial das microalgas

Cientistas portugueses descobriram que a microalga Dunaliella salina, cultivada em Portugal, possui compostos capazes de bloquear enzimas relacionadas à inflamação e digestão de açúcares. Com forte ação antioxidante, esta alga surge como alternativa natural para combater diabetes e inflamações.

ULS Entre Douro e Vouga Realiza Primeiro Ensaio Clínico Inovador para Esclerose Múltipla

A Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga (ULSEDV) deu início à sua atividade em ensaios clínicos precoces com a realização do primeiro estudo de Fase I para um tratamento inovador da Esclerose Múltipla. Este marco coloca a unidade entre os poucos hospitais em Portugal com capacidade para conduzir investigações clínicas desta natureza.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights