Morreu um dos feridos graves numa explosão em garagem em Vila Viçosa

11 de Junho 2023

Um dos dois homens que ficaram feridos com gravidade na sequência de uma explosão na garagem de uma casa em Vila Viçosa (Évora), na segunda-feira, morreu no sábado, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa explicou que a vítima mortal era o subchefe daquela corporação, Micael Santos, de 32 anos, que, quando sofreu os ferimentos, não estava a trabalhar.

A mesma fonte indicou ainda que Micael Santos faleceu no hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Em comunicado, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, afirmou hoje que foi “com profunda tristeza” que recebeu a notícia da morte do bombeiro Micael Santos.

“Neste momento de grande dor e consternação, endereço as minhas sentidas condolências à família de Micael Jorge Espada Santos, aos seus amigos e ao corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa”, lê-se no documento.

Na segunda-feira fonte da GNR disse à Lusa que dois homens tinham ficado feridos com gravidade na sequência de uma explosão na garagem de uma casa em Vila Viçosa.

A mesma fonte indicou que um dos feridos foi transportado num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para um hospital de Lisboa, enquanto o outro ferido, de 39 anos, foi conduzido para o hospital de Évora.

“Os homens deviam estar a tentar fazer alguma reparação no veículo quando ocorreu a explosão”, adiantou a fonte da Guarda.

A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local para investigar a ocorrência, segundo a GNR.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à Lusa que o alerta foi dado às 18:52.

Foram mobilizados para o local, os bombeiros de Vila Viçosa, o INEM, a GNR e o Serviço Municipal de Proteção Civil, num total de 22 operacionais, apoiados por oito veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER), de Évora e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV),de Elvas e um helicóptero.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Daniel Ferro: Retenção de Médicos no SNS: Desafios e Estratégias

Daniel Ferro, Administrador Hospitalar na USF S. José, apresentou no 10º Congresso Internacional dos Hospitais um estudo pioneiro sobre a retenção de profissionais médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS). A investigação revela as principais causas de saída e propõe estratégias para melhorar a retenção de talentos.

Inovação Farmacêutica: Desafios e Oportunidades no Acesso a Novos Medicamentos

A inovação farmacêutica enfrenta desafios significativos no que diz respeito ao acesso e custo de novos medicamentos. Num cenário onde doenças como Alzheimer e outras condições neurodegenerativas representam uma crescente preocupação para os sistemas de saúde, o Professor Joaquim Ferreira, Vice-Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, abordou questões cruciais sobre o futuro da inovação terapêutica, os seus custos e o impacto na sociedade durante o 10º Congresso Internacional dos Hospitais, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hopitalar (APDH).

Desafios e Tendências na Inovação Farmacêutica: A Perspetiva de Helder Mota Filipe

O Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, abordou os principais desafios e tendências na inovação farmacêutica durante o 10º Congresso Internacional dos Hospitais. A sua intervenção focou-se na complexidade de garantir o acesso a medicamentos inovadores, considerando as limitações orçamentais e as mudanças demográficas e epidemiológicas em Portugal

Carlos Lima Alves: Medicamentos Inovadores: O Desafio do Valor Sustentável

Carlos Lima Alves, Médico e Vice-Presidente do Infarmed, abordou a complexa questão dos medicamentos inovadores no 10º Congresso Internacional dos Hospitais, promovido pela Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH). A sua intervenção centrou-se na necessidade de equilibrar o valor dos medicamentos com os custos associados, destacando a importância de uma avaliação rigorosa e fundamentada para garantir que os recursos financeiros sejam utilizados de forma eficaz e sustentável.

Projeto Pioneiro em Portugal Aborda Gestão de Resíduos na Diabetes

A Unidade Local de Saúde de Matosinhos apresentou um projeto inovador sobre a gestão de resíduos resultantes do tratamento da diabetes, na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. O projeto “Diabetes e o meio ambiente” visa sensibilizar e capacitar pacientes e famílias para a correta separação de resíduos, contribuindo para a sustentabilidade ambiental.

MAIS LIDAS

Share This