Prorrogado prazo de submissão de candidaturas ao Programa Gilead GÉNESE 2023

12 de Junho 2023

A Gilead Sciences anunciou esta segunda-feira que o prazo para submissão de candidaturas ao Programa Gilead GÉNESE 2023 foi prorrogado até ao próximo dia 30 de junho de 2023.

De acordo com a companhia, a decisão foi tomada “de forma a possibilitar que todas as entidades interessadas possam dispor de um período de tempo adicional para apresentar os seus projetos.”

O Programa Gilead GÉNESE 2023 visa “incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional, e de viabilizar iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes”.

Em comunicado, a Gliead avança que a avaliação das candidaturas apresentadas encontra-se a cargo de C”omissões Externas de Avaliação, constituídas por peritos de diferentes áreas do saber, e que são responsáveis pela apreciação da qualidade, pertinência e caráter inovador dos projetos submetidos, segundo critérios de avaliação previamente estabelecidos.”

Na sua vertente de Investigação o Programa Gilead GÉNESE privilegia projetos que promovam a geração de resultados em saúde, a investigação com aplicação clínica e a implementação de sistemas de informação em saúde.

Na vertente Comunidade, tem como foco os projetos que promovam a qualidade de vida, o diagnóstico e ligação aos cuidados de saúde e a participação cívica e cidadania de modo inovador e com impacto na vida dos doentes.

A iniciativa distingue projetos com bolsas de até quarenta mil euros.

Mais informação Aqui.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights