“Trata-se de uma ferramenta de modernização administrativa, para utilização em ‘smartphones’ e ‘tablets’, que oferece um conjunto de funcionalidades que têm como objetivo aproximar, facilitar e poupar tempo ao utente quando este necessita interagir com o CHO”, pode ler-se num comunicado da instituição.
A aplicação permite efetuar pedidos de marcação de consultas subsequentes, pedidos de remarcação e cancelamento de consultas; requerer pedidos de informação clínica e atestado multiusos; consultar as taxas moderadoras em dívida; obter declarações de presença; receber notificações relativas ao acompanhamento de utentes que estão no serviço de urgência; consultar informações sobre a instituição e preencher inquéritos de avaliação da satisfação.
Os utentes podem descarregar gratuitamente a aplicação através do Google Play (para dispositivos Android), através da App Store (para dispositivos Apple) ou através do link (https://gtbox.us/choeste). O registo na aplicação poderá ser realizado com o número de utente do SNS e com o número de telemóvel.
O CHO integra os hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã, e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro), abrangendo 298.390 habitantes.
NR/HN/Lusa
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