Conjunto de 50 farmácias vai ter medicamentos em 24 horas em Moçambique

17 de Junho 2023

Um conjunto de 50 farmácias privadas do interior de Moçambique vai passar a receber medicamentos em 24 horas em vez de esperar até sete dias, anunciou a Médis Farmacêutica, ao abrir uma nova sucursal na cidade de Tete (centro)

“A nova sucursal, a terceira do grupo no país, servirá cerca de 50 farmácias privadas numa província com 2,7 milhões de habitantes, reduzindo significativamente o tempo de abastecimento de medicamentos”, explicou a empresa, que faz parte do grupo português Azevedos, em comunicado.

A extensão do país (mais de 2.000 quilómetros) e a debilidade de vias de comunicação dificulta as atividades logísticas em Moçambique, com impacto em diversas áreas como a saúde.

No caso, a Médis Farmacêutica está sediada em Maputo e já tinha filiais em Nampula (norte) e na cidade da Beira (centro).

A empresa tem uma carteira superior a mil produtos distribuída por cerca de mil clientes em Moçambique.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This