A infraestrutura provisória já está a ser construída e deverá estar operacional a partir da primeira quinzena de julho, segundo indicou à agência Lusa fonte do município de Loures.
Atualmente, o centro de Saúde de Santo Antão do Tojal, que serve cerca de 14 mil utentes, está a funcionar numa moradia localizada na Estrada de Pinteus.
“O investimento nas instalações provisórias ronda os 600 mil euros e visa acabar com a situação de indignidade das atuais instalações, a funcionar numa moradia sem elevador e com acesso através de escadas, sem condições de acessibilidade a todos os utentes”, justifica a autarquia do distrito de Lisboa, em comunicado.
O Centro de Saúde de Santo Antão do Tojal funcionará provisoriamente em monoblocos até que estejam concluídas as obras do futuro equipamento, que representa um investimento municipal de três milhões de euros.
O futuro equipamento vai ser construído junto à Rua Padre Américo e à Alameda Arquiteto António Canevari, estimando-se que as obras possam ter início em dezembro deste ano, com um prazo de execução de 12 meses.
“Com uma área de implantação de 1.390 metros quadrados, o novo edifício será construído junto a um novo bairro residencial e contará com um piso com várias salas de espera e tratamento, gabinetes de consulta e de enfermagem, permitindo a criação de melhores condições para servir a população, bem como o aumento da taxa de cobertura dos serviços de saúde de proximidade”, sublinha a Câmara de Loures.
LUSA/HN
0 Comments