Oncology Meeting Point 2023 deocorre nos dias 22 e 23 de setembro

28 de Junho 2023

A Gilead Sciences anunciou que o Oncology Meeting Point 2023 terá lugar no Centro Cultural de Belém nos dias 22 e 23 de setembro.

O evento junta profissionais médicos, farmacêuticos e enfermeiros da área da oncologia para debater o cancro de mama triplo negativo (CMTN) de A a Z, principais desafios e oportunidades e as mais recentes inovações terapêuticas.

“O Oncology Meeting Point 2023 traz à discussão o CMTN, um tipo de cancro de mama que tendo menor prevalência, apenas 15% dos doentes, é o que tem pior prognóstico”, refere Cláudia Delgado, Diretora Médica da Gilead Sciences.

“É importante revisitarmos as novas terapêuticas, o legado dessas terapêuticas, e também explorar e perseguir alvos tumorais como o TROP-2, e compreender de que forma os novos alvos tumorais nos podem ajudar a desenvolver medicamentos para esta doença que continua a ter uma necessidade médica muito significativa”, acrescenta. 

O encontro, cujo Comité Científico é formado por Luís Costa, do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte; Gabriela Sousa, do IPO Coimbra e por Deolinda Pereira, do IPO Porto, contará com a presença de peritos nacionais e internacionais.

O programa inclui temas como “Gilead em Oncologia: Compromisso & Visão”, “Cancro da mama triplo-negativo metastático”, “O que nos trouxe a inovação”, “Do ASCENT à prática clínica”, entre outros.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APAH defende autonomia após ministra anunciar auditoria

 A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu hoje autonomia para as administrações tomarem decisões, depois de a ministra da Saúde anunciar a criação de uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais.

Enfermeiros denunciam situação “explosiva” na Linha SNS 24

A Linha SNS 24 vive uma situação “explosiva” e, entre os enfermeiros que prestam serviço nesta linha de atendimento, já se fala em paralisação. A denúncia é feita pelo Sindicato dos Enfermeiros (SE), que teve conhecimento do caso por meio de uma exposição dos enfermeiros que ali prestam serviço, em tempo parcial.

Violência contra a pessoa idosa em debate

A Câmara Municipal de Ponta Delgada (São Miguel, Açores) promove na próxima sexta-feira, às 9h30, uma palestra subordinada ao tema da consciencialização da violência contra a pessoa idosa, isto na véspera do dia mundial que lhe é dedicado pela Organização das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights