CML apoia compra de seis ambulâncias para bombeiros voluntários

29 de Junho 2023

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou, na quarta-feira, um apoio financeiro às seis Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários da capital para a compra de ambulâncias de emergência pré-hospitalar.

Em nota de imprensa, a autarquia lisboeta adianta que o apoio financeiro – no valor de 390 mil euros – servirá para adquirir seis ambulâncias, uma para cada uma das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Lisboa (Ajuda, Beato e Penha de França, Cabo Ruivo, Campo de Ourique, Lisboa e Lisbonenses).

As seis ambulâncias de emergência tipo B – equipadas para o transporte e a prestação de cuidados de emergência médica a doentes urgentes e emergentes – vão reduzir “substancialmente o tempo médio de resposta/espera da assistência à vítima de acidente ou doença súbita”, justifica a autarquia.

Citado na nota de imprensa oficial, o vereador responsável pelo pelouro da Proteção Civil, Ângelo Pereira, destaca que é do “interesse de toda a população que reside e circula no concelho de Lisboa” que os bombeiros voluntários “disponham de meios adequados”.

Segundo dados da autarquia, o Dispositivo Integrado e Permanente de Emergência Pré-Hospitalar, que gere os meios de emergência pré-hospitalar em Lisboa, recebeu, desde a sua criação, em abril de 2017, “mais de 188 mil ocorrências”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights