CML apoia compra de seis ambulâncias para bombeiros voluntários

29 de Junho 2023

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou, na quarta-feira, um apoio financeiro às seis Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários da capital para a compra de ambulâncias de emergência pré-hospitalar.

Em nota de imprensa, a autarquia lisboeta adianta que o apoio financeiro – no valor de 390 mil euros – servirá para adquirir seis ambulâncias, uma para cada uma das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Lisboa (Ajuda, Beato e Penha de França, Cabo Ruivo, Campo de Ourique, Lisboa e Lisbonenses).

As seis ambulâncias de emergência tipo B – equipadas para o transporte e a prestação de cuidados de emergência médica a doentes urgentes e emergentes – vão reduzir “substancialmente o tempo médio de resposta/espera da assistência à vítima de acidente ou doença súbita”, justifica a autarquia.

Citado na nota de imprensa oficial, o vereador responsável pelo pelouro da Proteção Civil, Ângelo Pereira, destaca que é do “interesse de toda a população que reside e circula no concelho de Lisboa” que os bombeiros voluntários “disponham de meios adequados”.

Segundo dados da autarquia, o Dispositivo Integrado e Permanente de Emergência Pré-Hospitalar, que gere os meios de emergência pré-hospitalar em Lisboa, recebeu, desde a sua criação, em abril de 2017, “mais de 188 mil ocorrências”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights