Eugin abre primeira clínica de fertilidade em Portugal

29 de Junho 2023

O grupo Eugin anunciou esta quarta-feira um investimento de 1,5 milhões de euros na abertura, em Coimbra, da sua primeira clínica de procriação medicamente assistida e tratamentos de fertilidade em Portugal e pretende inaugurar novos centros no país.

Em comunicado, o grupo avança que a nova clínica de Coimbra será apresentada publicamente na terça-feira e assume o objetivo de abrir novas unidades em Portugal: Segundo o presidente executivo (CEO), Eduardo González, Portugal “é um enclave estratégico” para a expansão da multinacional e, após a unidade de Coimbra, a Eugin pretende vir a “expandir a presença no país”.

Para o CEO, a colaboração com Teresa Almeida Santos, “uma referência internacional nesta área da medicina” e que assumirá a coordenação científica da clínica de Coimbra, é a “garantia de sucesso” do primeiro centro do grupo em Portugal.

As instalações da nova clínica, que representa “um investimento superior a 1,5 milhões de euros”, contam, para além das salas de consultas e do bloco operatório, com laboratórios próprios, em linha com a aposta na investigação científica da Eugin, e com quatro “ninhos”, nome dado a espaços onde os pacientes são “o centro de um novo modelo de atendimento”.

De acordo com a Eugin, trata-se de um “conceito inovador”, que já funciona nas clínicas de Barcelona e de Madrid, e que se baseia em “espaços únicos e distintivos, acolhedores e confortáveis, que estão ligados às salas de exames, permitindo que os especialistas e outros profissionais se desloquem com maior rapidez e eficácia neste eixo, especialmente em tratamentos que requerem procedimentos especializados”.

A Eugin é um grupo internacional de centros de reprodução assistida e fertilidade, com 25 anos de atividade, que faz parte do grupo alemão Fresenius Helios.

O grupo inaugurou a sua primeira clínica em Barcelona, em 1998, e possui atualmente uma rede de 69 centros, com cerca de 1.700 especialistas, em Espanha (Barcelona e Madrid), Itália, Dinamarca, Suécia, Letónia, Argentina, Colômbia, Brasil, Estados Unidos e Canadá, realizando anualmente mais de 45.000 tratamentos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights