ULSBA tem novo sistema de atendimento telefónico com “inteligência artificial”

2 de Julho 2023

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), que gere o hospital de Beja e 13 centros de saúde do distrito, tem um novo sistema de atendimento telefónico automático, com base em inteligência artificial, anunciou aquela instituição.

Segundo um comunicado da ULSBA enviado à agência Lusa, o novo sistema vai estar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para que todas as chamadas recebidas sejam “atendidas e devidamente encaminhadas”.

Nesse âmbito, caso as linhas telefónicas dos serviços da ULSBA “estejam impedidas ou não sejam atendidas por um profissional, o atendimento automático é acionado, solicitando ao utente a sua identificação e o motivo do contacto”.

“A informação é registada e imediatamente direcionada para os serviços competentes que, no próprio dia ou com brevidade, dão resposta ao pedido efetuado pelo utente”, explicou a ULSBA.

A unidade local de saúde acrescentou que “outra vantagem importante” do novo o sistema é o facto deste entender todas as mensagens de voz, “mesmo aquelas em que existe algum ruído ou barulho de fundo, mantendo um bom padrão de atendimento”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Manual do Cuidador: Apoio essencial no cancro da bexiga

A plataforma ‘Cancro da Bexiga sem Reticências’ lançou o Manual do Cuidador, um recurso gratuito que oferece orientação prática e apoio emocional para quem cuida de doentes com cancro da bexiga, abordando cuidados diários, desafios emocionais e autocuidado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights