O webinar que se irá realizar no dia 4 de julho, entre as 19h00 e as 20h30, através da plataforma Zoom, contará com a moderação de Marta Gomes, do Hospital da Luz Arrábida, e de Manuel Resende Sousa, do Hospital da Luz Lisboa.
“As fraturas do tornozelo são lesões comuns no dia a dia das urgências hospitalares. Contudo, a sua frequência não significa que sejam fraturas cujo mecanismo de lesão seja claro para todos. O seu melhor entendimento vai ditar um olhar mais crítico sobre o seu diagnóstico e lesões que devemos suspeitar para melhor tratar os nossos doentes”, começou por explicar o moderador, acrescentando que o grande objetivo deste webinar é alertar para os pontos chave na avaliação clínica e imagiológica e, perante determinados padrões de fratura, ser estabelecido o melhor plano de tratamento.
Manuel Resende Sousa revelou que os critérios utilizados para a elaboração do programa tiveram em conta os erros frequentes no tratamento destas lesões, pretendendo-se alertar a comunidade ortopédica para esta problemática, reduzindo assim complicações pós-operatórias e processos judiciais.
“É esperado que no fim deste curso os participantes identifiquem as ‘red flags’ nas fraturas do tornozelo e que saibam agir de acordo”, concluiu.
Para mais informações e inscrições: https://zoom.us/webinar/register/WN_q2n-UdcVTaSdIxSl7pYAig.
PR/HN/RA
0 Comments