“Imprescindível a saber sobre fraturas do tornozelo”: 3.º webinar da SPOT

3 de Julho 2023

A Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) vai organizar o seu 3.º webinar no dia 4 de julho, subordinado ao tema "Imprescindível a saber sobre fraturas do tornozelo".

O webinar que se irá realizar no dia 4 de julho, entre as 19h00 e as 20h30, através da plataforma Zoom, contará com a moderação de Marta Gomes, do Hospital da Luz Arrábida, e de Manuel Resende Sousa, do Hospital da Luz Lisboa.

“As fraturas do tornozelo são lesões comuns no dia a dia das urgências hospitalares. Contudo, a sua frequência não significa que sejam fraturas cujo mecanismo de lesão seja claro para todos. O seu melhor entendimento vai ditar um olhar mais crítico sobre o seu diagnóstico e lesões que devemos suspeitar para melhor tratar os nossos doentes”, começou por explicar o moderador, acrescentando que o grande objetivo deste webinar é alertar para os pontos chave na avaliação clínica e imagiológica e, perante determinados padrões de fratura, ser estabelecido o melhor plano de tratamento. 

Manuel Resende Sousa revelou que os critérios utilizados para a elaboração do programa tiveram em conta os erros frequentes no tratamento destas lesões, pretendendo-se alertar a comunidade ortopédica para esta problemática, reduzindo assim complicações pós-operatórias e processos judiciais.

“É esperado que no fim deste curso os participantes identifiquem as ‘red flags’ nas fraturas do tornozelo e que saibam agir de acordo”, concluiu.

Para mais informações e inscrições: https://zoom.us/webinar/register/WN_q2n-UdcVTaSdIxSl7pYAig.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This