TOP Health Awards vão premiar quem se destaca na saúde em Portugal

3 de Julho 2023

Acaba de ser lançada a primeira edição dos TOP Health Awards, para premiar as pessoas e instituições que mais se têm destacado no ecossistema da saúde. As candidaturas arrancam no dia 5 de julho.

Os objetivos destes prémios passam por impulsionar o talento em saúde e reconhecer projetos que contribuam para criar mais valor e resultados em saúde de forma inovadora e colaborativa, com foco na excelência e nos resultados e centrados nas pessoas com doença e nas populações.

São quatro as categorias dos TOP Health Awards: literacia em saúde; integração de cuidados de saúde; tecnologia e dados ao serviço dos resultados em saúde; sustentabilidade social.

“Os últimos tempos vieram mostrar a importância de um ecossistema da saúde forte, sobretudo devido ao dinamismo em torno da gestão da pandemia, reforçando também a notoriedade do setor da saúde. Por outro lado, a iliteracia e a desinformação em saúde, bem como a incerteza e complexidade dos tempos que vivemos, são bloqueios a um desenvolvimento sustentável do setor. Este é o momento ideal para reconhecer a importância das boas práticas do setor para a promoção de mais inovação com impacto, alicerçados na colaboração entre diferentes áreas e stakeholders com o propósito de criação de mais valor em saúde fazendo face aos desafios que o setor e o país encaram em termos sociais e económicos”, afirma Cristina Campos.

“Vivemos tempos de enorme incerteza e complexidade, onde notícias positivas e bons exemplos podem e devem ser partilhados e estimulados de forma mais visível e articulada com a perspetiva de amplificar caminhos de mais otimismo e exponenciar o impacto positivo na saúde de todos”, sublinha Paula Costa.

Poderão participar investigadores e profissionais na área das ciências da vida e que contribuem em toda a cadeia de valor do setor da saúde, nomeadamente, pessoas e equipas da indústria farmacêutica, consultoras, distribuição, tecnologia, hospitais, unidades de saúde, farmácias, associações de doentes e associações de cuidadores.

Os Top Health Awards são uma iniciativa da Associação TOP HEALTH, uma associação sem fins lucrativos, e contam com os seguintes parceiros: Convenção Nacional da Saúde; Universidade do Porto; Ordem dos Médicos; Ordem dos Farmacêuticos; Apifarma; Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH); Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB); Instituto de Medicina Molecular (iMM); Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP); Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM); RD-Portugal, Doenças Raras de Portugal; IQVIA; Amrop; Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET); Nova School of Business and Economics; Universidade Católica Portuguesa; VdA – Vieira de Almeida, Sociedade de Advogados; Microsoft.

As candidaturas arrancam a 5 de julho e encerram a 30 de novembro de 2023. Os vencedores serão conhecidos na cerimónia de entrega dos prémios a ter lugar em março do próximo ano.

Mais informações aqui.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights